Anoreg RS

Fórum de Presidentes recebe deputado estadual Cel. Luciano Zucco em reunião almoço

Os membros do Fórum de Presidentes das entidades de classe notariais e registrais do Rio Grande do Sul receberam, nesta quinta-feira (28.03), o deputado estadual Cel. Luciano Zucco (PSL/RS) para uma reunião almoço. O encontro foi realizado na Casa do Registrador Gaúcho, em Porto Alegre, e debateu diversos assuntos de interesse da categoria.

Cel. Zucco foi eleito para a Assembleia Legislativa do RS (AL/RS) em 2018, sendo o parlamentar mais votado do Estado, com 166.747 votos. Acompanharam o deputado, o assessor parlamentar Moyses Perez e o coordenador-geral da bancada do PSL, Mário Andreuzza.

O principal objetivo do encontro foi discutir sobre temas pertinentes às atividades extrajudiciais e realizar uma aproximação das entidades com os representantes da AL/RS. Na ocasião, o assessor institucional da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), Marcos Pippi Fraga, apresentou as associações, bem como seus presidentes.

Na oportunidade, o deputado falou sobre os assuntos que a Anoreg/RS e as entidades que a integram poderiam auxiliar na AL/RS, como no fornecimento de dados que possuem. Segundo Cel. Zucco, ainda é preciso divulgar mais o trabalho da classe notarial e registral na AL/RS, pois dos 55 deputados, poucos conhecem a atividade. Ainda, o parlamentar ressaltou a importância de que ocorram reuniões mais contínuas. 

Também participaram do encontro o presidente da Anoreg/RS, Danilo Alceu Kunzler, o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, o presidente do Instituto de Estudos de Protestos do Rio Grande do Sul (Iepro/RS), Romário Pazzuti Mezzari, o presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), Cláudio Nunes Grecco, o presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis), Carlos Fernando Reis, o presidente da Fundação Escola Notarial e Registral (Fundação Enore), Ricardo Guimarães Kolet, a presidente da Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai, Margot Virgínia Silveira de Souza, o vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CBN/RS), Antonio Luiz Kindel, o vice-presidente da Coopnore, José Carlos Espig, e o coordenador da Central dos Registradores de Imóveis do RS (CRI-RS), Paulo Ricardo de Ávila.

Fonte: Assessoria de Imprensa