Os proprietários de 277 lotes em ruas da Vila Boqueirão serão os próximos beneficiados com as ações de regularização fundiária da prefeitura de Esteio. A equipe da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano reuniu os moradores na Igreja Assembleia de Deus da Travessa Alvina Francisca para apresentar o mapa com a divisão das matrículas e a descrição de cada lote e para coletar a assinatura dos proprietários. Após essa etapa, a documentação será encaminhada para o Registro de Imóveis, para elaboração das escrituras.
Os imóveis que serão regularizados estão em uma área que fica entre a avenida João Paulo I e as ruas Viterbo José Machado, Hélio Sperb e Floriano Maia D’Ávila e o Arroio Sapucaia. Do total de lotes envolvidos, 213 já estão aptos para encaminhamento ao cartório. Os proprietários dos demais deverão procurar a sede da secretaria, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h, para complementar informações que faltaram.
O vice-prefeito Jaime da Rosa e o titular da pasta de Desenvolvimento Urbano, Marcelo Kohlrausch, foram até o local. “Esse processo traz mais dignidade para as pessoas que moram aqui. Ter uma escritura acaba com aquela ansiedade sobre a posse do imóvel e permite fazer melhorias na casa, valorizando a propriedade”, comentou Jaime. Marcelo também salientou a questão da valorização e lembrou de outras regiões que também foram regularizadas pela prefeitura. “Muitos achavam que a regularização fundiária da Pedreira não ia acontecer, e foi feita. Agora, chegou a vez da Boqueirão. Assim como todos nós temos uma carteira de identidade com o RG, as pessoas também querem ter a identidade de seu lar”, observou.
Fonte: Jornal do Comércio