Anoreg RS

TJ/RS: Nupemec informa a relação de novos cursos de Mediação e Conciliação no RS

No segundo semestre de 2019, o NUPEMEC (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos realizou 16 cursos de Mediação/Conciliação. E diante da manifestação de magistrados e interessados em participar, foram abertas inscrições para mais três cursos.  Serão oportunizadas vagas para o público externo e interno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, observados os pré-requisitos para inscrição.

O objetivo é fomentar o desenvolvimento das práticas autocompositivas, implantadas no Poder Judiciário com o advento da Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

Após a etapa fundamentação (teórica), caso o cursista esteja apto para a etapa prática, esta poderá ser realizada no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) onde ocorreu o curso ou em qualquer outro CEJUSC do RS.

Quaisquer informações devem ser obtidas diretamente nos CEJUSCs de realização dos cursos, conforme listagem a seguir:

Curso de Mediação Cível, no CEJUSC de Viamão – será realizado na semana de 18 e 22 de novembro. Informações através do e-mail [email protected] ou pelo fone (51) 3485.1377.

Curso de Conciliação no CEJUSC de Alvorada – será realizado na semana de 02 e 06 de dezembro. Informações através do e-mail [email protected] ou pelo fone (51) 3483.1212.

Curso de Mediação Cível no CEJUSC de Rio Grande – será realizado na semana de 02 e 06 de dezembro. Informações através do e-mail [email protected]  ou pelo fone (53) 3231.3033.

Para outras informações sobre Mediação e Conciliação, acesse o link a seguir: http://www.tjrs.jus.br/site/processos/conciliacao/nucleo.html

Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul