Anoreg RS

Anoreg/RS lança boletim legislativo para notários e registradores

A Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) lançou, nesta quarta-feira (18.12), um novo serviço para associados da entidade e titulares de cartórios extrajudiciais gaúchos: o boletim de atualizações legislativas. O objetivo é que os profissionais se mantenham informados sobre as matérias em andamento na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Estado (AL/RS), que dizem respeito à atividade notarial e registral.

Segundo o assessor institucional da Anoreg/RS, Marcos Pippi Fraga, a ideia surgiu no segundo semestre deste ano, após a criação da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral, nos âmbitos federal e estadual, e da realização de uma reunião da Frente Parlamentar que debateu o assunto. Após a apresentação do projeto ao presidente da Anoreg/RS, Danilo Alceu Kunzler, e demais presidentes que compõem a Diretoria da entidade, foi iniciada a formatação deste novo canal de comunicação permanente, que difere dos meios de divulgação de notícias já existentes. O projeto tem apoio do deputado estadual Elizandro Sabino (PTB), que também participou das reuniões de tratativas.

“Em 2018, por idealização do presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, iniciamos a comunicação interna da assessoria institucional, que contempla um diálogo direto com os associados, quando existir movimentação de Projetos de Lei relacionados a organização dos serviços extrajudiciais de suas Comarcas”, comentou Pippi.

O boletim terá a frequência quinzenal e ocorrerá durante a sessão legislativa (que corresponde a um ano dos trabalhos legislativos) da Câmara dos Deputados e da AL/RS. De acordo com o assessor, as comunicações individuais com os associados das respectivas Comarcas serão mantidas.

“Esta iniciativa servirá para manter uma comunicação permanente a partir deste outro canal, aproximando os notários e registradores dos debates políticos que envolvem a categoria”, relatou.

Receberão o boletim legislativo todos os profissionais gaúchos da classe notarial e registral cadastrados no mailing geral do Estado. Caso você não tenha recebido, entre em contato com  a assessoria institucional pelo e-mail [email protected] e solicite seu cadastramento.

Clique aqui para conferir o primeiro boletim.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa