Anoreg RS

Anoreg/RS participa da 10º reunião do Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico do RS e destaca importância das centrais eletrônicas

A Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) participou, representada por seu presidente, João Pedro Lamana Paiva, da 10ª reunião do Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico do Rio Grande do Sul, na tarde desta segunda-feira (25.05). O convite para participação do encontro on-line partiu do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (AL/RS), deputado estadual Ernani Polo (PP).

O objetivo foi debater o lema “salvar vidas e evitar o colapso econômico” e focar as ações nas seguintes etapas: 1. levantamento de setores estratégicos para produção de alimentos e os que dão suporte a este; 2. identificação de alternativas de funcionamento para os setores estratégicos, sem afetar a saúde dos trabalhadores; 3. desenvolvimento de planos e processos de implantação.

Na ocasião, o presidente da Anoreg/RS falou sobre as atividades notariais e registrais, que foram reconhecidas como essenciais pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado (CGJ-RS) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Lamana Paiva também destacou a importância das centrais eletrônicas em tempos de distanciamento físico.

“Nesse momento de adversidade crescemos muito em função das necessidades de atendimento que foram criadas. Hoje, o cidadão não precisa mais se deslocar para o serviço notarial e registral, bastar acessar as centrais, seja do Registro de Imóveis, do Protesto, do Notariado, do Registro Civil, ou do Registro de Títulos e Documentos. As centrais são um ‘achado’, porque estamos trabalhando 24h por dia para atender a comunidade. As entidades notariais e registrais são parceiras na retomada das atividades econômicas em todos municípios. Estamos aqui para colaborar”, disse.

O encontro virtual contou com a participação dos representantes do Centro de Liderança Pública (CLP), Tadeu Barros (Diretor de Operações) e José Henrique Nascimento (Gerente de Competitividade), que falaram sobre competitividade em tempos de pandemia, também do deputado federal Giovani Cherini (PL), que falou sobre economia de mercado e retomada das atividades. Estiveram presentes também os deputados estaduais Frederico Antunes (PP), Luís Augusto Lara (PTB), Luiz Henrique Viana (PSDB), Sebastião Melo (MDB), Sérgio Turra (PP) e a deputada Zilá Breitenbach (PSDB).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa