Anoreg RS

Presidentes das entidades de classe extrajudiciais reúnem-se para debater manutenção das centrais

A Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e os Presidentes das Centrais Especificas reuniram-se, durante a tarde desta quinta-feira (16.07), para discutir, com exclusividade, o Provimento nº 107 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O encontro aconteceu por meio da plataforma Zoom.

Objetivo da reunião, a manutenção do funcionamento das centrais extrajudiciais, foi amplamente discutida. Presidentes e representantes das entidades apresentaram sugestões que podem ser buscadas junto aos Poderes, no sentido de resolver a questão da cobrança dos serviços prestados nas centrais.

O presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva, destacou que o objetivo é estabelecer uma forma de subsídios para manter as centrais funcionando, sem qualquer interesse em vantagem.

Participaram da reunião o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Ney Paulo Azambuja; o presidente do Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO/RS), Romário Mezzari; a presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), Denize Scheibler; o presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Rio Grande do Sul (IRTDPJ/RS), Marco Antônio Domingues; o CEO da Overstep, Gustavo Cervi; a gerente administrativa do Sindicato dos Registradores Públicos do Rio Grande do Sul (Sindiregis), Juliana Salerno; a secretária executiva da Anoreg/RS, Fabiana Teixeira; e o auxiliar administrativo do IRIRGS, Lucas Costa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Anoreg/RS