Anoreg RS

Presidente da Anoreg/RS mediou live sobre saúde emocional

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana de Paiva, mediou, na última segunda-feira (10.08), a live ‘Relações em tempo de pandemia: busca do equilíbrio na atividade extrajudicial‘, promovida pela Fundação Escola Notarial e Registral (Enore). A palestra foi ministrada pelo psiquiatra, psicoterapeuta individual e de grupo, Nélio Tombini, e pela consultora de Gestão Estratégica de Cartórios – E-tab-RS, Sabrina Gomes Regra.

A consultora destacou a importância da gestão das serventias, não só em relação à sua administração financeira, em função da pandemia de covid-19,  que afetou drasticamente o serviço cartorário, mas também no que se refere aos efeitos psicológicos dela sobre os colaboradores e a população em geral. 

Já o psiquiatra, salientou a necessidade da inteligência emocional para lidar com a adversidades e a relevância de possuir empatia e sensibilidade para com o próximo. Ele também citou a gestão do tempo como ponto importante para manter a saúde mental. 

Finalizando, o presidente da Anoreg/RS agradeceu o convite e a participação dos palestrantes e inscritos. 


Fonte:
Assessoria de Imprensa