Anoreg RS

Abertas as inscrições para o Congresso Nacional do Registro Civil – Conarci 2020

Estão abertas as inscrições para o Congresso Nacional do Registro Civil – Conarci 2020. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro, em Brasília/DF, com participação presencial das diretorias da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) e das Arpens Estaduais, e transmissão online das palestras para os oficiais e colaboradores de todo o País. Clique aqui, acesse o site do Congresso e faça sua matrícula.

Durante os dois dias de evento, o Conarci 2020 discutirá assuntos de extrema relevância para o momento atual do Registro Civil nacional, com participação de nomes importantes da atividade e de autoridades judiciais e políticas. Entre os temas em destaque na programação estão: Ofício da Cidadania e o protagonismo do Registro Civil, Translado do Livro E – Consulados, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Inovação no Registro Civil e novas tecnologias, Fundos e o futuro do Registro Civil e Agenda 2030.

Dois grandes eventos também farão parte da programação do Conarci 2020. O primeiro deles, no dia 20, será o lançamento do livro resultado do Projeto de Responsabilidade Institucional da Arpen-Brasil, composto por quatro volumes e 71 artigos relacionados ao Registro Civil das Pessoas Naturais (RCPN) desenvolvidos ao longo deste ano. Conheça mais sobre o projeto clicando aqui.

Já o segundo dia do Conarci 2020 será encerrado com o Dia do Sim Nacional: uma cerimônia de casamento coletivo e virtual com casais de todo o Brasil, com o objetivo de formar uma lembrança de amor e união para este momento desafiador pelo qual a sociedade tem passado por conta da Covid-19.

Pré-Conarci 2020

A inscrição para o Congresso Nacional também dá direito à participação no Pré-Conarci 2020: quatro dias de oficinas voltadas aos oficiais e também aos colaboradores dos Cartórios de todo o País e que ocorrerá de forma online entre os dias 16 e 19 de novembro. Serão abordados temas atuais e relacionados às atividades desenvolvidas diariamente nas serventias, de forma prática e de fácil compreensão. Entre eles Dúvidas sobre a CRC Nacional, Mediação e arbitragem nas serventias extrajudiciais, Transgênero – mudança de nome e gênero nos cartórios, Acesso à Justiça, direitos fundamentais – Ofício da Cidadania.

Para saber mais sobre o Conarci e o Pré-Conarci 2020, acesse o site e veja detalhes sobre a programação e inscrições.

Não perca esse grande evento do Registro Civil nacional!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Arpen-Brasil