Anoreg RS

Presidente da Anoreg/RS participa de solenidade de posse da nova presidência e diretoria da Fundação Enore/RS

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e primeiro Conselheiro Consultivo da Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Fundação Enore/RS), João Pedro Lamana Paiva, participou, nesta quarta-feira (02.12), da solenidade virtual de posse da nova Presidência e Diretoria Executiva da Fundação Enore/RS para o triênio 2021-2023.

A registradora Juliana Follmer Bortolin Lisboa, titular do Registro de Imóveis de Lajeado, foi eleita presidente em reunião virtual do Conselho Deliberativo da Fundação, realizada ainda no mês de novembro, por meio da plataforma Zoom, e substitui o tabelião Ricardo Guimarães Kollet, que passou a integrar o Conselho Consultivo da entidade.

Também tomaram posse o vice-presidente Adriano Damásio; a secretária Jenifer Castellan de Oliveira; o tesoureiro Juremir Vicente Fontana; e o representante do corpo docente Marcos Costa Salomão. “A Fundação foi pensada para ser uma das principais fontes de conhecimentos jurídicos e técnicos administrativos dos notários e registradores, e prepostos”, disse Lamana Paiva, que foi o primeiro presidente da Fundação Enore/RS.

Em sua manifestação, Juliana Follmer destacou que “todos que estão aqui presentes sabem da importância da atividade notarial e registral no nosso sistema jurídico brasileiro, e todos nós sabemos da valiosa contribuição que nós, registradores e notários, prestamos junto à sociedade”.

A Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Fundação Enore/RS), foi fundada em 16 de março de 2013, e foi a evolução da Escola Notarial e Registral (Enore), criada em 15 de março de 2008, no Encontro Estadual de Registradores na cidade de Capão da Canoa, através de uma ação conjunta do Colégio Registral do RS e do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS).

Fonte: Assessoria de Imprensa