Anoreg RS

TJ/RS – Comissão da LGPD debate plano de ação

A comissão que trata da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) do Tribunal de Justiça realizou mais uma reunião virtual nesta quarta-feira (2/12). O 3º Vice-presidente do TJRS, Desembargador Ney Wiedemann Neto, que preside a comissão, iniciou o encontro cumprimentando a todos os integrantes pela elaboração do plano de ação sobre a aplicação da lei, que foi entregue ao Conselho Nacional de Justiça.

O documento contém as diretrizes e projetos que serão desenvolvidos no TJRS para aplicação e desenvolvimento de uma cultura de proteção de dados.

A Juíza-Assessora da Presidência, Maria Cláudia Mércio Cachapuz, juntamente com a assessora da Assessoria de Assuntos Estratégicos (ASSEST), Carla Amarelle, apresentaram o documento com as atividades a serem realizadas. Os setores envolvidos trabalharão em subcomissões buscando adaptar a legislação à realidade do Judiciário gaúcho.

O encontro contou com a presença do Ouvidor do TJRS, Desembargador Altair de Lemos Júnior e com os integrantes da comissão: Juiz-Corregedor André Luís de Aguiar Tesheiner e as servidoras Sheron Garcia Vivian e Sílvia Levenfus, representando a Corregedoria-Geral da Justiça; Major Rodrigo Gonçalves dos Santos, representando o Núcleo de Inteligência do Judiciário; Denise Salvadori Virti, representando a Secretaria de Auditoria Interna; Patrícia Breunig Tonello, representando a Direção-Geral; Frederico Henrique Goldschmidt Neto, representando a Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação; Gilnei Muller, representando a Direção de Gestão de Pessoas; Maria Luiza Kurban Jobim, representando a Ouvidoria; Adriana Arend, Coordenadora de Imprensa e a Secretária da Comissão, Ana Paula Limberger Moraes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul