Anoreg RS

Presidente da Anoreg/RS apresenta balanço anual da diretoria durante AGO

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva, realizou, nesta terça-feira (15), sessão da Assembleia Geral Ordinária (AGO), por meio da plataforma Zoom, para tratar sobre o balanço anual da receita e despesa, o relatório anual da diretoria, e assuntos gerais.

No início da reunião, o responsável pela contabilidade da entidade, Luiz Tadeu Manhabosco, apresentou o balanço de receita e despesa no período de 1º de janeiro de 2020 a 30 de novembro de 2020.

Em seguida, o presidente da Anoreg/RS destacou as principais participações e ações da entidade realizadas neste ano, como o trabalho da Consolidação Normativa Notarial e Registral – CNNR Comparada na edição impressa e digital; a criação da ouvidoria da Anoreg/RS; e a realização das campanhas “Cartórios do Bem RS” e “Cartório – Ambiente Seguro contra a Covid-19”. Durante a AGO, foi apresentado, ainda, o resumo por especialidade das mensagens recebidas pela Ouvidoria da Anoreg/RS.

O assessor institucional da Anoreg/RS, Marcos Pippi, também expôs o trabalho feito pela assessoria institucional durante o ano de 2020, entre as ações, estão o encaminhamento de projetos ao governador do estado, Eduardo Leite; o monitoramento de Projetos de Lei de criação e desanexação de serventias; e o acompanhamento das reuniões do programa Cresce RS.

“O que me resta mesmo é, do fundo do coração, agradecer essa generosidade que vocês têm comigo. Tenho uma gratidão que vocês não imaginam porque eu passei por momentos difíceis e vocês sempre me deram cobertura e acreditaram em mim. Nós vencemos e hoje estamos aqui buscando algo não para nós, mas para a sociedade”, agradeceu Lamana Paiva.

Ao final da Assembleia, os presentes aprovaram o balanço anual da receita e despesa e o relatório anual da diretoria.

Fonte: Assessoria de Imprensa