Anoreg RS

Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante comemora premiação no PQTA 2020

Quatro cartórios do Rio Grande do Sul foram premiados no 16º Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA), realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), de forma online, no dia 11 de dezembro. A iniciativa reconhece a excelência de gestão e qualidade no atendimento das unidades de todo o País. O Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante, foi um dos premiados na categoria Diamante, sob titularidade do tabelião e registrador Eduardo Kindel, que falou sobre a premiação e as ações realizadas na serventia.

“A premiação se constitui em um elemento importante na confirmação do planejamento de qualificação dos serviços. Sempre tivemos como meta o desenvolvimento e qualificação de processos e pessoas. O PQTA 2020 veio confirmar que estamos em um bom caminho. O Prêmio veio com um conceito de 100% de conformidade, o que nos deixa muito orgulhosos do trabalho que estamos desenvolvendo”, ressaltou.

Devido aos cuidados necessários durante a pandemia de Covid-19, tanto as auditorias como a premiação se deram de forma totalmente online. De acordo com Eduardo Kindel, isso tornou o evento diferente de edições anteriores, pois não teve a oportunidade de compartilhar experiências com os colegas de todo o Brasil, prática que é bastante enriquecedora e constitui parte importante de todo o processo. “Entretanto, o evento de premiação não deixou de ser representativo”, completou.

Dentre as ações realizadas na serventia, o tabelião destacou a promoção de um cuidado muito especial com o atendimento ao cliente em um ano atípico como 2020, com a adoção de protocolos de segurança de saúde. Além disso, também foi promovida uma revisão constante dos processos, para que sejam mais ágeis e eficientes, atendendo a demanda e a necessidade dos usuários.

“A adoção efetiva de um programa de qualidade total em nossa serventia fez com que conseguíssemos passar o ano de 2020 sem grandes dificuldades, reduzindo o horário de atendimento no mínimo necessário, mas também restabelecendo a normalidade do atendimento presencial aos clientes, respeitando os protocolos de saúde, dentro dos padrões que planejamos previamente”, disse Kindel. Por fim, ele enfatizou que o programa de qualidade precisa ser difundido e incentivado para que todas as serventias possam qualificar seus serviços em todas as áreas de abrangência de um programa como o PQTA.

Fonte: Assessoria de Imprensa