Anoreg RS

Presidente da Anoreg/RS é o convidado da live do professor Marcos Salomão

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva, participou nesta quinta-feira (11.03) da live do registrador de imóveis e professor Marcos Salomão sobre as centrais notariais e registrais durante a pandemia. A transmissão ao vivo aconteceu pelo perfil no Instagram @professor_salomao, com uma audiência de mais de 70 pessoas.

Na ocasião, Lamana Paiva ressaltou a utilização dos serviços online e das centrais eletrônicas durante a pandemia de Covid-19, citando as plataformas de todas as especialidades extrajudiciais, entre elas, a Central de Registro de Imóveis (CRI-RS), a Central do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Rio Grande do Sul (CRC Cidadão) e a Central Nacional de Protesto (Cenprot).

O presidente da Anoreg/RS também tratou da normativa que estabelece os Cartórios do Rio Grande do Sul como serviços essenciais, permanecendo abertos ao público mesmo durante a fase preta do distanciamento controlado no estado. Ele ainda falou sobre a divulgação feita pelo Fórum de Presidentes das entidades notariais e registrais do RS na Nota Conjunta nº 002/2021, que orienta os serviços extrajudiciais sobre suas aplicações durante a pandemia.

“Como somos essenciais, nós temos que valorizar ainda mais o que prestamos, pois se nós estamos nessa linha da essencialidade é porque nós somos úteis para a sociedade e eles precisam dos serviços extrajudiciais. A gente trata de pessoas, de bens e de negócios a todo momento”, complementou.

A live completa pode ser conferida neste link.

     

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS