Anoreg RS

CNB/RS – Reunião de diretoria: ações de qualificação estão entre os destaques da entidade para as próximas semanas

Para atender solicitações de associados e para atuar sobre as necessidades imediatas dos serviços notariais, foi apresentada na reunião semanal realizada dia 14 de julho, a programação do CNB-RS com cursos, “lives” e assuntos para as próximas edições do Grupo de Estudos Notariais. Entre as ações programadas, o Curso sobre Pessoas Jurídicas, que será realizado em 14 de agosto, e o próximo Grupo de Estudos, sobre nomeação de inventariante. A LGPD e suas exigências para a atividade notarial será trabalhada no formato de lives e através do Grupo de Estudos. O presidente José Flávio Bueno Fischer informou que em reunião realizada na Enore ficou acordado que a instituição criará um programa de educação continuada para todos os serviços extrajudiciais. Cursos vão contemplar a preparação de funcionários para qualificação em todas as áreas, entre as quais o assunto LGPD.

Novo contato com técnicos da Secretaria da Fazenda Estadual, a respeito de exigências e dificuldades nas avaliações de imóveis para lavrar escrituras, envolvendo especialmente imóveis rurais, resultou em agendamento de reunião a ser confirmada nos próximos dias.

O último tema tratado foi a retomada das visitas aos associados, que deverá iniciar ainda no mês de julho. O presidente convidou os membros da Diretoria que queiram fazer parte da comitiva, para discutir roteiros nos próximos dias.

Fonte: CNB/RS