Anoreg RS

Presidente da Anoreg/RS participa da live Prudência Notarial e Registral – Aplicabilidade nos Casos Concretos

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva, participou, nesta quinta-feira (15.07), da live Prudência Notarial e Registral – Aplicabilidade nos Casos Concretos. O evento gratuito foi transmitido ao vivo pela plataforma moodle e no canal da Fundação Enore/RS no YouTube.

A Live contou com a presença de representantes de diferentes estados do Brasil, como Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O presidente da Anoreg/RS teve uma participação especial no Encontro, que contou com palestra do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Ricardo Henry Marques Dip, tendo a presidente da Fundação Enore/RS, registradora Juliana Follmer Bortolin Lisboa, e a tabeliã titular do 2º Tabelionato de Notas de São Leopoldo e secretária da Diretoria Executiva da Fundação Enore/RS, Jenifer Castellan de Oliveira, como debatedoras, e o titular do 14º Tabelionato de Notas de Porto Alegre e integrante do Conselho Consultivo da Enore, Ricardo Guimarães Kollet, como moderador.

“É uma alegria muito grande e uma satisfação enorme ter o privilégio de mais uma vez poder ouvir e aprender com esta pessoa que é um ser humano que vocês precisam conhecer mais ainda por dentro, além de ser um jurista, magistrado, doutrinador, uma pessoa que cria, ajuda e contribui para o Direito Notarial e Registral, e também o Direito geral. É uma pessoa espetacular”, destacou Lamana Paiva, agradecendo a participação do desembargador Ricardo Dip.

Sobre o tema da Live, o desembargador Ricardo Dip, após cumprimentar todos os presentes, observou que “a prudência não é uma virtude profissional, também é uma virtude aplicada à profissão, mas ela é uma virtude para a vida toda”.

“Eu tenho comigo várias formas de entender e dizer que a prudência se aplica para todos, notários, registradores e magistrados, sem dúvida nenhuma”, ressaltou o presidente da Anoreg/RS, que explicou sobre a prudência no trabalho do notário e do registrador.

A Live completa está disponível neste link.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS