Anoreg RS

Arpen/RS – Arpen/RS realiza 4ª edição da live “Suporte aos CRVAS: Procedimentos do Registro de Veículos”

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) realizou nesta quarta-feira (18.08) a 4ª edição da série de lives “Suporte aos CRVAs: Procedimentos do Registro de Veículos”. A transmissão foi simultânea, nos canais da Arpen/RS no YouTube, no Facebook e no Instagram, e contou com mais de mil visualizações.

A primeira edição do evento aconteceu em julho do ano passado, e a segunda e terceira edição ocorreram nos meses de março e maio deste ano, respectivamente. As lives têm por objetivo promover encontros online para debate, abordando temas específicos e propiciando a elaboração de perguntas pelos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) de todas as macrorregiões do RS.

Na abertura da live, o vice-presidente da Arpen/RS, Pedro Di Iulio Ilarri, agradeceu a presença de todos, destacando a atuação da equipe de Suporte da entidade, que em junho deste ano completou quatro anos. O trabalho da equipe baseia-se em auxiliar os CRVAs quanto às dúvidas de procedimentos diários, recebendo cerca de 40 consultas por dia.

A mesa redonda respondeu aos questionamentos enviados pelos associados e também às perguntas remetidas durante o encontro online sobre a procedência de motores Memorando 004/2021 e Resolução 282/2008; o comunicado 009/2021; o Motor-Casa Resolução 743/2018; a comunicação de Venda – documentação completa e os requerimentos; o giro-flex; o CND para comunicação de venda e para inclusão de restrição financeira; e os transportes escolares. Nesta 4ª edição, todos os Centros de Registros de Veículos Automotores (CRVAs) localizados nas oito macrorregiões puderam enviar antecipadamente perguntas à Arpen/RS.

A live desta edição foi coordenada pelo vice-presidente da Arpen/RS, Pedro Di Iulio Ilarri, titular do Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais de Vacaria, com a participação dos coordenadores da equipe de suporte da entidade, Adriano Cousseau, Ébert Crisóstomo, Jean Carlos Taffarel, Márcio Enck e Sidinei Luvison.

“De fato é um trabalho inestimável que vocês fazem, engradece muito nossa atividade, e principalmente qualifica e padroniza os serviços, melhorando a vida do cidadão gaúcho, que é o que se espera dos nossos serviços. Parabéns pelos quatro anos de existência, pelo sucesso que é o Suporte. O número de perguntas só mostra o quanto as pessoas confiam e, de fato, contam com este trabalho”, finalizou Pedro, agradecendo mais uma vez a presença de todos na live.

A live está disponível no canal da Arpen/RS no YouTube, neste link.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/RS