Anoreg RS

TJ/RS – Presidente Voltaire enfatiza importância do Pacto Nacional pela Primeira Infância

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, participou na manhã desta quinta-feira (19/8) do “Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Sul”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em seu pronunciamento, o Desembargador Voltaire manifestou a satisfação do Judiciário gaúcho poder integrar um pacto desta magnitude, que levanta a bandeira de um tema tão relevante para a sociedade brasileira.
“Acreditamos muito na formação de uma corrente cívica superior que possa priorizar a primeira infância e, com isso, apostar na formação de um amanhã melhor, com homens e mulheres mais preparados no que se refere ao desenvolvimento das atividades laborais e econômicas, tão importantes para o nosso País”, disse ele. O magistrado concluiu que “o Seminário é um marco muito significativo para as futuras gerações, mas também extremamente importante para a atual sociedade”.

O evento virtual contou com a presença do Ministro da Economia, Paulo Guedes, do representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Márcio Nunes de Oliveira, dos Governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva e do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, juntamente com a Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Maria Thereza de Assis Moura. Também prestigiaram a reunião os Presidentes dos TJs do Paraná, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, e de Santa Catarina, Desembargador Ricardo José Roesler, além de Conselheiros e Conselheiras do CNJ, e outras autoridades oriundas de Instituições.

Fonte: TJ/RS