Anoreg RS

Anoreg/RS conquista o Selo Anoreg TOP

Auditoria foi realizada na tarde desta segunda-feira (25.10). O selo tem validade de um ano

A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) participou nesta segunda-feira (25.10) da auditoria do Programa Anoreg TOP, e conquistou o selo, que tem validade de um ano, com 92,59% de critérios atendidos na Anoreg Top. O programa, uma iniciativa da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), capacita e avalia a implementação das melhores práticas de gestão em Anoregs e cartórios de todo o Brasil.

A avaliação contou com a participação do presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva, da secretária executiva da entidade, Fabiana Teixeira, do diretor do Grupo Brisot e coordenador de Avaliações no programa Cartório TOP, Valério Garcia Brisot, e da consultora de gestão na e-tab Tecnologia e Gestão, Juliana Vargas.

A avaliação é realizada com base nas evidências apresentadas e consistentes à lista de verificação de requisitos, contendo questões referentes a 11 aspectos administrativos de uma Anoreg: Estratégia; Operação; Pessoas; Instalações e Ambiente de Trabalho; Informatização e Controle Dados; Gestão Ambiental; Saúde e Segurança; Gestão da Inovação; Compliance; Continuidade de Negócio e Sustentabilidade. A avaliação é virtual e realizada pela empresa ABC Cert, que oferece auditoria segura para variados segmentos e sistemas de gestão.

Lançado no dia 7 de junho de 2021, o Programa tem como objetivo incentivar e disseminar o uso de modelos sistêmicos para o gerenciamento dos processos e da gestão organizacional, por meio da sensibilização, capacitação, reconhecendo os melhores desempenhos das Associações dos Notários e Registradores e dos cartórios do país.

A Anoreg/BR disponibiliza o Programa Cartório TOP também a todos os cartórios do Brasil, que ainda podem aderir a iniciativa, sendo uma ferramenta de posicionamento estratégico para Cartórios, que auxilia na assimilação e implementação das boas práticas que conduzem a uma melhora geral da gestão, da prestação de serviços e a imagem junto aos usuários, como a NBR 15906:2021 e requisitos para o Prêmio de Qualidade Total das Anoregs (PQTA).  A adesão ao Programa Cartório TOP deve ser feita exclusivamente pelo site e custa R$350,00 para as serventias.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS