Anoreg RS

Colégio Registral do RS participa da 28ª edição da Fenadoce. Saiba mais sobre a história da feira e da cidade!

Localizada a 220 km de Porto Alegre, a cerca de 3h30 de viagem, Pelotas é a cidade que sedia a Feira Nacional do Doce (Fenadoce). Realizada desde janeiro de 1986, a Fenadoce foi criada com o objetivo de promover a cultura doceira do município e, pela primeira vez, o Colégio Registral do RS e entidades parceiras estarão presentes na feira para debater a atividade extrajudicial.

Antigamente a feira, que já está em sua 28ª edição, era realizada pela Prefeitura Municipal, mas de alguns anos para cá, a realização ficou à cargo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pelotas. Hoje conta com mais de 10 doces oficiais, certificados com a identificação de origem geográfica, uma forma de proteger a tradição (confira a lista de doces oficiais).

Para além da feira, Pelotas é uma cidade histórica, conhecida por seus prédios tombados, como o Theatro Sete de Abril, primeira casa de espetáculos do Estado, fundado em 1834. A arquitetura e os doces do município tornaram-se patrimônio cultural brasileiro reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

“O Serviço Extrajudicial em Debate”

O evento será realizado durante o feriado de Corpus Christi, em 16 de junho, no Auditório 1 do Centro de Eventos, a partir das 10h. Na ocasião, serão abordados assuntos de interesse da classe extrajudicial, como a Medida Provisória nº 1.085/2021 e os CRVAs. As inscrições para o evento são gratuitas (inscreva-se AQUI), mas para entrar na feira é preciso adquirir seu ingresso.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local pelo valor de R$ 16 (quinta a domingo e feriados) e dão direito a um doce! Caso o visitante vá de carro, o valor do estacionamento é de R$ 15 por veículo. Atenção: chegue cedo para evitar filas!

Atrações

Neste ano, a Fenashow, que contempla apresentações de artistas nacionais, vai contar com a presença de Alok (16 de junho) e Dilsinho (18 de junho). Os ingressos para os shows são vendidos à parte. Conheça a programação completa da Fenadoce 2022

EVENTO: “O SERVIÇO EXTRAJUDICIAL EM DEBATE”

Dia: 16/06/2022

Horário: A partir das 10h

Local: Centro de Eventos da Fenadoce (Auditório 1)

Inscrições: Gratuitas, por este link

Programação: Confira, por este link

Fonte: Assessoria de Comunicação – Colégio Registral do RS