Anoreg RS

Revista Justiça: venda de imóveis pela União

Programa transmitido pela Rádio Justiça abordou a venda direta de imóveis da União pela internet.

 

A Rádio Justiça, emissora pública de caráter institucional do Poder Judiciário administrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), entrevistou, no programa “Revista Justiça”, o Advogado Especialista em Direito Condominial e Presidente da Comissão de Advocacia Condominial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP), Rodrigo Karpat. O tema da entrevista foi a venda direta de imóveis da União pela internet.

 

A entrevista abordou a venda direta de imóveis pertencentes à União por meio do portal VendasGov. No decorrer da entrevista, Karpat esclareceu aspectos relativos aos imóveis oferecidos à venda, tais como a forma como estes bens chegaram até a União e a falta de finalidade destes imóveis como motivo da alienação dos bens. Segundo o entrevistado, um dos diferenciais de aquisição de imóveis mediante a plataforma é a eventual diminuição do valor de aquisição, que chega até a 25%. Karpat ainda destacou que este tipo de venda, sem a necessidade de licitação, é benéfica tanto para o Governo, quanto para o contribuinte.

Além destes aspectos, o entrevistado mencionou os cuidados que o interessado deve ter para adquirir imóveis nestas condições.

 

Ouça a íntegra da entrevista.

 

Fonte: IRIB, com informações da Rádio Justiça