Anoreg RS

Nove Cartórios do Rio Grande do Sul recebem o Prêmio de Qualidade Total Anoreg 2022

Foi realizado no último dia 06/12, em Brasília, a cerimônia de premiação do 18º Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA), iniciativa que reconhece a excelência de gestão e qualidade no atendimento das unidades de Notas e de Registros do País. A iniciativa, que conta com o apoio da Corregedoria Nacional de Justiça, avaliou unidades inscritas de todo o país em 10 critérios, qualificando-as nas categorias Rubi, Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa.

 

Foram premiados nove cartórios de todo o Rio Grande do Sul, sendo oito na categoria Diamante, um na categoria Ouro, dois na categoria Rubi Master, um na categoria Rubi Evolução, e seis na categoria PQTA Especialidades – Edição Cartório Digital.

 

“A premiação do PQTA de 2022 é motivo de celebração do desenvolvimento, do progresso e o constante aprimoramento na excelência e qualidade na gestão organizacional das serventias e, consequentemente, na prestação de serviços aos usuários. É um momento de comemoração, em homenagem aos premiados que se destacaram e procuraram andar fora da zona de conforto para alcançar novos horizontes na busca de maior qualidade, eficiência e segurança para a sociedade”, destaca o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva.

 

Durante a cerimônia, o Corregedor Nacional da Justiça, Ministro Luís Felipe Salomão, destacou a importância da premiação que avalia a qualidade dos serviços prestados à população. “Este prêmio cumpre um papel muito importante ao selecionar os serviços notariais e de registros brasileiros que se destacam pela qualidade na gestão organizacional e na gestão de relacionamento com os usuários”, afirmou. O ministro ainda destacou que “a Corregedoria Nacional de Justiça apoiará qualquer iniciativa que venha a contribuir para o aperfeiçoamento da atividade extrajudicial e que redunde na melhoria e na qualidade do serviço em benefício do cidadão”.

 

Avaliação

Os cartórios foram avaliados com base em 10 critérios diferentes: Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho; Gestão Socioambiental; Gestão da Informatização e Controle de Dados; Gestão da Inovação; Compliance, e Continuidade do Negócio. Cada critério gera uma pontuação que totaliza a premiação nas categorias: Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Ao fim da premiação, cada cartório recebe um relatório individualizado de sua auditoria, com uma comparação com os demais concorrentes, e a Anoreg/BR publica um Manual de Boas Práticas com recomendações e destaques observados durante o período de avaliação.

 

Fonte: TJRS