Anoreg RS

Representantes do Fórum de Presidentes da Anoreg/RS visitam novo procurador-geral de Justiça do RS

Nesta terça-feira (27.06), o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva, acompanhado dos representantes do Fórum de Presidentes das entidades notariais e registrais gaúchas, esteve no Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), em Porto Alegre, para uma visita de cortesia ao novo procurador-geral de Justiça do RS, Alexandre Sikinowski Saltz, empossado no dia 6 de junho para o biênio 2023-2025.

O objetivo da visita foi apresentar e colocar à disposição a parceria das entidades notariais e registrais do Rio Grande do Sul, como forma de auxiliar e visar o bom atendimento ao usuário. Na oportunidade, Lamana Paiva fez o convite para indicação de um procurador para a Comissão do More Legal. Ao final do encontro, Alexandre Saltz entregou aos representantes o Relatório Anual do MPRS do ano de 2022, com os resultados da atuação da instituição.

Estiveram presentes pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Jenifer Castellan De Oliveira; pelo Instituto de Registros de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Rio Grande do Sul (IRTDPJ/RS), Marco Antônio Domingues; pelo Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) e Colégio Registral do RS, Fernando Pfeffer; pelo Instituto de Estudos de Protesto do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (IEPTB/RS), Romário Pazutti Mezzari, pelo Sindicato dos Serviços Notariais do Estado do Rio Grande do Sul (Sindinotars), Cledemar Menezes (SINDINOTARS); pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS),  Rogério Pereira Figueiredo; e pela Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul – Fundação Enore/RS, Juliana Follmer. Ainda esteve acompanhando a visita, o assessor institucional da Anoreg/RS, Marcos Pippi Fraga; a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Superti Brasil Camejo; e o secretário-geral do MP, Gilmar Possa Maroneze.

Fonte: Assessoria de Comunicação