Anoreg RS

SOS Saúde Rio Grande do Sul: Saiba como ter acesso ao atendimento oferecido pelo grupo de médicos e psicólogos voluntários

Diante da crise climática enfrentada no estado, a Associação dos Notários e Registradores do RS divulga o Grupo de Médicos e Psicólogos Voluntários para Ajudar Vítimas das Enchentes no Rio Grande do Sul.

A proposta é oferecer apoio médico e psicólogico online e gratuito a todos que foram afetados pelas enchentes. Em especial, aquelas que ficaram desalojadas e perderam seus bens, assim como aqueles que foram acometidos por doenças durante as inundações e pessoas com doenças crônicas ou pré-existentes que necessitam de acompanhamento médico. Individuos com sintomas de estresse, ansiedade, depressão ou outros transtornos mentais relacionados a crise, bem como famílias traumatizadas pelo desastre também podem solicitar o auxílio.

Os serviços disponibilizados incluem consultas médicas em diversas áreas, atendimento psicológico com profissionais experientes e especializados em situações traumáticas, orientações sobre saúde física e mental em situação de emergência, apoio emocional e escuta ativa para ajudar as pessoas a lidarem com sentimentos e dificuldades.

Para acessar os serviços, basta preencher o formulário acessando o link https://shre.ink/8Bfn e aguardar o contato do profissional. Você pode realizar o seu cadastro através do site https://doctor8.app/.

Apoio
Associação Brasil Pela Cura

 

Fonte: Anoreg/RS