Anoreg RS

Cerimônia Nacional de Premiação do PQTA 2024 acontece em novembro

O evento destacará as melhores práticas e a excelência dos Cartórios de todo o país.

No dia 29 de novembro de 2024, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) realiza a Cerimônia Nacional de Premiação do Prêmio de Qualidade Total ANOREG (PQTA) 2024. O evento será um marco para os Cartórios de todo o país, destacando as melhores práticas e a excelência em serviços notariais e registrais.

Os resultados do PQTA 2024 serão revelados durante a cerimônia e posteriormente divulgados no site oficial da premiação, disponível em www.anoreg.org.br/pqta, bem como nos diversos canais de comunicação da entidade.

Cada titular de Cartório participante do PQTA 2024 receberá uma identificação para participar da cerimônia. Caso o titular não possa comparecer e decida nomear um representante, é obrigatório o envio de um ofício comunicando o nome do representante até o dia 10 de novembro de 2024 para o e-mail [email protected]. Este representante atuará em nome do titular durante todo o evento, embora a divulgação dos resultados seja sempre feita em nome do titular do Cartório.

Para os acompanhantes dos premiados, será cobrado um valor unitário pelo convite de entrada no evento. As informações sobre valores e procedimentos para a compra de convites podem ser obtidas enviando um e-mail para [email protected]. O prazo final para a compra e confirmação de acompanhantes também é 10 de novembro de 2024.

A Cerimônia Nacional de Premiação do PQTA 2024 promete ser um evento memorável, reconhecendo a dedicação e o compromisso dos Cartórios que se destacaram em busca da excelência na prestação de serviços à sociedade.

As inscrições para o PQTA 2024 estão abertas até 26 de julho de 2024, a todos os Cartórios brasileiros, de qualquer especialidade. Os interessados podem se inscrever através do site oficial do PQTA, www.anoreg.org.br/pqta.

Os participantes do PQTA 2024 serão avaliados em diversos requisitos fundamentais, incluindo Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio. Todas as avaliações serão realizadas com base nas normas, provimentos e leis dispostas no regulamento.

A premiação contemplará os Cartórios auditados que demonstrarem a implementação de iniciativas de gestão, e serão concedidas as seguintes categorias: Menção Honrosa, Prêmio Bronze, Prêmio Prata, Prêmio Ouro e Prêmio Diamante. Para ser premiado na categoria Diamante, o Cartório deve atingir uma pontuação acima de 94% e obter conformidade nas seguintes condicionantes: “Regularidade fiscal e de contribuição com entidades de classe”, “Certificação do sistema de gestão” e “Segurança e Saúde Ocupacional”.

Texto Gians Fróiz

 Fonte: AssCom ANOREG/BR