Anoreg RS

Conferência Nacional de Direito Notarial e Registral é realizada em auxílio às serventias atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul

O evento está ocorrendo do dia 03/06 a 05/06, das 19h às 22h, via videoconferência e os valores arrecadados nas inscrições irão diretamente para o fundo de auxílio da Anoreg/RS

Realizado em formato online, a Conferência Nacional em Direito Notarial e Registral Imobiliário teve início na noite de segunda-feira (03/06). Desenvolvido pelo Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro, em parceria com o Blog do DG, o evento tem como objetivo o diálogo entre renomados profissionais das áreas de notas e registros e o fortalecimento das atividades extrajudiciais, buscando pela sustentabilidade e o papel da regulação na atividade cartorária.

No segundo dia do encontro (04/05), o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), Cláudio Nunes Grecco, declarou seu profundo agradecimento pela iniciativa e apresentou um panorama geral sobre a tragédia vivenciada no Rio Grande do Sul.

Ministrado pelo especialista em Direito Notarial e Registral, Arthur Del Guércio Neto, o professor destacou durante a abertura que a motivação principal é a ajuda aos amigos e colegas do estado. “A gente vive um momento muito difícil no estado do Rio Grande do Sul e eu estou muito feliz e satisfeito com os resultados que a gente colheu nessa ação”, frisou expressando sua alegria em poder colaborar através do projeto.

O presidente da Anoreg/RS teve a palavra em seguida, onde pode agradecer em nome de todos os notários e registradores do estado o ato de solidariedade do Instituto Católico Ítalo Brasileiro e o seu empenho em ajudar.  “O pior é as pessoas, a questão das águas atingiu de uma maneira muito grave principalmente as cidades mais baixas. Eu queria de novo frisar o belo gesto do instituto com essa ação. Para nós é um orgulho poder participar com vocês. Sintam-se abraçados pelo povo gaúcho”, declarou ele. Grecco ainda enfatizou a transparência das doações sobre a distribuição dos valores, assegurando a correta aplicação dos recursos. “Para vocês entenderem que essa doação está bem dirigida, temos um conselho formado pelos presidentes de todas as entidades e esses decidem por maioria de votos como serão empregadas essas doações. Nós iremos prestar a maior transparência possível do emprego dos valores”, afirma salientando que em um primeiro momento houve uma preocupação com os colaboradores das serventias atingidas, os quais foram contemplados com um valor assistencial.

Hoje (05/06) está previsto o último encontro da Conferência Nacional em Direito Notarial e Registral Imobiliário. Os temas abordados durante a semana foram qualificação notarial; questões polêmicas no Tabelionato de Notas; Ata Notarial; comentários à Lei das Garantias; Atos Acessórios no Registro Civil – Anotações e Averbações e Aspectos Gerais dos Procedimentos no Registro de Imóveis.  Para se inscrever, basta realizar o pagamento de R$ 150,00 na conta descrita abaixo. O valor será depositado diretamente na conta da ANOREG/RS como forma de arrecadação em razão das fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul. Após a realização da transferência, é só enviar o comprovante no link do WhatsApp https://bit.ly/3KsKCsC para receber o acesso a sala virtual, via Google Meet.

Banco: Coopnore Unicre (136)

Agência: 4371 Conta: 175862

Chave Pix (CNPJ): 08112704000168

 

Garanta a sua vaga e participe dessa importante conferência!

Informações: (11) 991969846

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Anoreg/RS