Anoreg RS

Presidente da Anoreg/RS participa de reunião com a Mr Pay para alinhamento do convênio firmado

Parceria visa facilitar o pagamento de emolumentos e despesas

Na manhã desta terça-feira (02/07), o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), Cláudio Nunes Grecco, participou de uma reunião, no formato online, com a Mr Pay.

Em vigor desde janeiro deste ano, a Anoreg/RS firmou convênio com a empresa visando disponibilizar o pagamento de emolumentos e despesas por meio de cartão de débito, crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes, além do PIX pela maquininha. Essa iniciativa permite que os cartórios recebam os valores à vista e sem desconto, oferecendo conveniência e flexibilidade aos usuários. O convênio alinha-se com as disposições dos Provimentos nº 98/2020-CNJ e nº 12/2022-CGJRS, que autorizam o uso de meios eletrônicos para pagamento em serviços notariais e de registro, promovendo modernização e facilitando o acesso aos usuários dos serviços cartorários.

Na reunião, entre os itens destacados, estiveram o panorama da situação financeira enfrentada pelos cartórios extrajudiciais e pela população gaúcha em decorrência das enchentes que ocorreram no estado no mês de maio, além de dúvidas que foram esclarecidas acerca dos serviços oferecidos.

Para saber mais sobre o convênio, entre em contato pelos telefones 4003-3774 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800-5914116 (Demais localidades), ou ainda pelo e-mail [email protected].

Participaram da reunião o assessor institucional da Anoreg/RS, Marcos Pippi Fraga, a assessora de comunicação, Larissa Mascolo, e os representantes da Mr Pay, Artur Dariano e Paola Faria Calvi.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS