Anoreg RS

“A cada ano, tentamos implementar melhorias e sempre nos alinhamos com os requisitos do Prêmio”

Tabelião e registrador Eduardo Kindel fala sobre a participação da serventia no PQTA 2023

O tabelião e registrador do Tabelionato, Registro Civil e Especiais de Rolante, Eduardo Kindel, em entrevista à Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), falou sobre a participação da serventia no Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) 2023. Os resultados serão divulgados na Cerimônia Nacional de Premiação, em Brasília, no dia 1º de dezembro de 2023, no Hotel Royal Tulip

Os cartórios participantes estão sendo avaliados em diversos requisitos fundamentais, incluindo Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio.

A premiação contemplará os cartórios auditados que demonstrarem a implementação de iniciativas de gestão, e serão concedidas nas seguintes categorias: Menção Honrosa, Prêmio Bronze, Prêmio Prata, Prêmio Ouro e Prêmio Diamante.

Leia a entrevista completa:

Anoreg/RS – Como avalia a importância do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR?

Eduardo Kindel – O Prêmio Nacional de Qualidade Total da Anoreg/BR visa reconhecer os cartórios que adotam as melhores práticas de gestão. Nesse ponto reside a grande importância, pois a cada auditoria que nos submetemos recebemos também sugestões de melhoria. Assim, o PQTA nos introduz em um processo de melhoria contínua.

Anoreg/RS – Quais ações foram realizadas pelo cartório para participação?

Eduardo Kindel – A cada ano, tentamos implementar melhorias e sempre nos alinhamos com os requisitos do Prêmio, para que possamos adotar as melhores práticas relacionadas pelos organizadores, e assim, afora o Prêmio, colocarmos o cartório dentro dos melhores padrões de gestão.

Anoreg/RS – Por que decidiu inscrever a serventia no Prêmio?

Eduardo Kindel – A participação no PQTA visa submeter nossas praticas internas e externas a uma auditoria independente, e como já referi, avaliar a forma de gestão e receber também sugestões de melhoria.

Anoreg/RS – Você já participou de edições anteriores?

Eduardo Kindel – O cartório de Rolante participa do PQTA desde o ano de 2017, portanto, em 2023, estamos na 7ª participação consecutiva no PQTA da Anoreg/BR.

Anoreg/RS – Quais são as expectativas para o PQTA 2023?

Eduardo Kindel – A expectativa é que a auditoria certifique, como nos anos anteriores, 100% de conformidade com as normas do PQTA. Assim, estaremos com o Prêmio Diamante, pelo 6º ano consecutivo, o que nos coloca como referência de gestão, aumentando a responsabilidade de cada vez mais melhorar nossa relação com os nossos clientes.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS