Anoreg RS

Abertas inscrições para casamento coletivo na capital

Estão abertas as inscrições para a 23ª edição do Casamento Coletivo em Porto Alegre. O prazo vai até 12/4, ou até que se esgotem as 30 vagas disponíveis.

A cerimônia coletiva está prevista para acontecer no dia 22/5, às 16 horas, na Galeria dos Casamentos, do Palácio da Justiça.

Desde 2010, quando aconteceu a sua primeira edição, o casamento coletivo tem unido casais residentes na capital gaúcha e que não possuem condições de assumir os custos de uma cerimônia civil. Foram 22 edições com 420 casais contemplados e, desde então, o evento vem acompanhando as transformações da sociedade. Em 25/09/2014, com a Resolução n. 175/2013 do Conselho Nacional de Justiça, tivemos o primeiro casal homoafetivo participando.

Dia Especial

Os casais participantes são presenteados, no dia da cerimônia, com um buquê de flores, apresentação musical e um cenário com decoração temática para fotos, além de ter toda a documentação necessária disponibilizada gratuitamente.

Os contemplados terão o privilégio de realizar a sua cerimônia de casamento em um prédio ícone da arquitetura modernista no Estado, com os momentos especiais registrados em um álbum de fotos digitais que será enviado aos casais após cerimônia.

O evento é uma iniciativa do Memorial do Judiciário, em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça e com o Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Primeira Zona.

LOCAL PARA INSCRIÇÕES

Memorial do Judiciário do RS

Horário: das  12h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, localizado na Praça Marechal Deodoro, 55, térreo do Palácio da Justiça.

EXIGÊNCIAS

O casal deve residir em Porto Alegre e não possuir condições de arcar com as despesas do casamento civil.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Carteira de Identidade ou certidão de nascimento
  • Certidão de casamento anterior (se houver)
  • Certidão de óbito (se viúvo)
  • Comprovante de residência

Outras informações podem ser obtidas diretamente com o Memorial do Judiciário, ou através do telefone 51- 32107176  e pelo  email [email protected]

 

Fonte: TJRS