Anoreg RS

Anoreg/RS, Fórum de Presidentes e CGJ/RS reuniram-se para debater Resolução nº 80

A Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), os presidentes das entidades de classe notariais e registrais e a Corregedoria-Geral da Justiça do Rio Grande do Sul (CGJ/RS) reuniram-se, durante a tarde desta terça-feira (25.08), para conversar sobre a Resolução nº 80 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A reunião foi presidida pelo presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva, e aconteceu por meio da plataforma Zoom.

Representando os titulares atingidos pela normativa, o titular do Ofício de Registros Públicos de Portão, Valdecir Rodrigues Vieira, falou sobre decisões e entendimentos emitidos pelo Poder Judiciário sobre o tema. Conforme explicou, atualmente, o Rio Grande do Sul tem cerca de 60 atingidos pela determinação.

O juiz-corregedor da CGJ/RS, Maurício Ramires, representando a autarquia ouviu atentamente os argumentos apresentados pelo titular e a equipe de assessores jurídicos do grupo de afetados pela Resolução nº 80, Décio Erpen, Roberto Fabbrin e Vera Feijó; e comprometeu-se a analisar a situação e tentar buscar soluções junto à CGJ/RS.

Também participaram da reunião o vice-presidente da Anoreg/RS, Danilo Kunzler; o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Ney Paulo Azambuja; a presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), Denize Scheibler; o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, Cláudio Nunes Grecco; o presidente do Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO/RS), Romário Mezzari; e a secretária executiva da Anoreg/RS, Fabiana Teixeira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Anoreg/RS